segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sonhos e realidade

É engraçado quando um sonho se torna realidade. Sem desmerecer o sonho, mas quando estamos prestes a concretizá-lo parece que eles perde um pouco a força de SONHO, assim, mesmo, em maiúsculas. Tenho me lembrado muito das tradicionais conversas matinais com a grande Robs no fumódromo. Eu fumante, ela não, fazíamos uma sessão descarrego antes de empezar a labuta. Frustações, inquietações, desejos e sonhos eram os temas recorrentes. Meu sonho recorrente, e distante, era trabalhar no caderno El Viajero, do El País. Cheguei a mandar um email para oferecer freelas. Nunca tive resposta. Amanhã começo no El Viajero, no El País. Realidade. A realidade vem pintada de tons mais ocres, no sonho não temos medo, no sonho não temos dúvida se vamos dar conta do recado, no sonho sei falar e escrever em espanhol perfeito. Se a realidade se aproximar uns 50% do sonho, já é um SONHO, assim, mesmo, em maiúsculas.

3 comentários:

Unknown disse...

Dudu, não tenha medo, nem dos seus sonhos, nem da realidade. Aqui, em outro continente, tem um monte de gente torcendo para que você dê certo. Aliás, já deu tudo certo

Abração e boa sorte aí no El Viajero,
Marcelo Carneiro

Camila Antunes disse...

Dudu,
Vai em frente. Adorei saber as notícias sobre o El Viajero e vou continuar acessando seu blog para saber da concretização desse sonho que eu certa vez já sonhei também.

Beijos,
Camis

Helena disse...

Não resisti em deixar pra vc um dos meus trechos de poesia preferidos. Tenho até um quadro no meu quarto com isso, que comprei no Chile. É do Pablo Neruda, grande poeta chileno:
"En cada mañana de mi vida traigo del sueño otro sueño". Não preciso dizer mais nada, né?
Suerte, chico!