quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O mistério das calorias

Em tudo vai batata, geralmente frita ou bem oleosa. Em tudo vai ovo, muitas vezes frito. O jamón tem uma capa de gordura. Em tudo vai jamón e há mil variedades. Queijo vai quase em tudo. Os churros pingam, literalmente, gordura. O chocolate quente é tão grosso que quase se corta - e não tem xícara pequena, só a grande, gigante. O pão vai à mesa sempre, em profusão, chegando ao cúmulo de um tipo de tapa ser um croquete frito sobre uma fatia de pão e de haver bocadillo de tortilla, ou seja, um sanduíche recheado com uma espécie de panqueca de batata: cúmulo da festa de carboidratos. Porém, os espanhóis são magros. Para onde vão as calorias? O que eles fazem? Comer eles comem muito, tanto que em alguns lugares - jornais, inclusive - o horário para o almoço é de três horas, com direito a entrada, prato principal, sobremesa, caña (no meio do dia, sim) e café. Isso é um mistério.

...............................................................................

Adendo 1: me pesei hoje pela primeria vez. Um quilo a menos que em SP. Como pode? Estou assumindo o padrão come-não-engorda dos espanhóis ou a tensão da primeira semana me tirou alguns quilos que agora estou recuperado? Mais um mistério.

Adendo 2: estar abaixo do peso que eu achava que estaria me dá uns dias a mais para não começar a correr no parque pela manhã, a uns 5 graus. Semana que vem eu começo.

2 comentários:

Helena disse...

Também voltei mais magra... vai entender...

Suz disse...

hahaha preguiçoso! Vai correr!!
Escuta....quer ir conhecer nosso coral quinta que vem? Ontem começaram mais 2 meninos, sao 6 agora, e umas 20 mulheres :-)
é às 20h em Moncloa. bj