quinta-feira, 14 de maio de 2009

Entre tapas e queijos

Compenso o título ridículo com dicas preciosas (em vários sentidos) para quem está ou pretende ir para Madri. Como já disse, a tradição das tapas está acabando. É balela dizer que em todos bares espanhóis você ganha fartos acepipes sempre que pede uma cervejinha ou até um café. Hoje em dia, no máximo vem uma azeitoninha murcha ou um pãozinho meio duro. Mas, garimpando bem, ainda dá para encontrar bares que são a salvação dos pouco endinheirados. Como menos de 6 euros dá para beber e comer uma profusão de tapas. Minha segunda casa era o El Tigre. É o mais central e mais fácil de achar, mas há outros nos bairros. Quem estiver por aí, por favor vá por mim:

Casa Pepe - pede uma cãna por algo como 1,50 euros, vem uma porção de asinhas de frango. Serve também "de grátis" alguns embutidos e até orelha - essa passo, próximo petisco, por favor. Calle Celanova, 19. Se não me engano no Barrio de Pilar.
O Toxo - serve uma porção de empanadas gallegas deliciosas por cada cañazita - não mais que 1,50 euros. Calle Bronce, 35.
Lus Enemigues - uma profusão de tapas por cada caña, uns 2 euros. Tem salsicha, chorizo, almôndegas, batatas bravas, croquete... Calle Ezequiel, 115.
El Boñar de León - o mais carinho, ou melhor, menos baratinho. Por 2 euros vem a caña acompanhada de tapas como patatas bravas ou ao alioli, asinhas de frango, tortilla... e até um pratinho de, digamos, comida de verdade, como paella. Calle Cruz Verde, 16.


El Tigre: ok, as tapas não estão parecendo apetitosas na foto.
Mas garanto que são boas. E é essa quantidade que vem por cada caña.

Nenhum comentário: