segunda-feira, 2 de junho de 2008

Nova editoria, novas matérias

Pois é, a notícia já é meio velha. Semana passada mudei do El Viajero para a editoria Domingo. Fechamos um suplemento com esse nome que sai... bem, o nome já diz o dia que sai, e toda a edição de domingo. Essa edição do El País é quase uma entidade aqui na Espanha. Isso porque o jornal vende o dobro neste dia (e olha que custa 2,20 euros, o dobro de durante a semana). Não lembro bem os dados, mas acho que é uma tiragem de mais de 2 milhões de exemplares. Bueno, dito isso, imaginem minha felicidade de publicar logo na primeira semana no "DOMINGO". Na verdade, nem sabia desta aura que ronda os textos publicados neste dia. Só descobri que tinha um peso maior depois que uns tantos neguinhos vieram me perguntar, acho que incrédulos, se meu artigo ir sair no domingo, mesmo. E eu na maior inocência: "Sí, sí, por supuesto". Como diria a grande amiga-pernambucana Iara, Rainha do Maracatu, "Tô mais feliz que pinto no lixo". Segue abaixo o link da matéria.

http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Suspense/politico/Amazonia/elpepusoc/20080525elpepisoc_5/Tes

Nenhum comentário: