sábado, 12 de setembro de 2009

Cenas do próximo capítulo

Depois de Caminho das Índias e todo seu "are baba" e cia. possível - abre parênteses: acho impressionante como as novelas criam portes-aéreas insólitas, tipo Rio-Índia em 45 minutos, SP-Turquia em meia hora... -, a próxima novela da Globo vai mostrar a Jordânia. Mas nessa é só aquela enjambração de início de temporada: as pessoas têm paixões fulminantes no exterior - abre parênteses: só em novelas devem jogar afrodisíaco no avião, senão eu já estava casado, com cinco filhos peruanos e três equatorianos do primeiro matrimônio -, por alguma razão se desencontram, passam 346 capítulos sem se ver e, lá no final, no dia derradeiro, se entreolham por acaso na rua, redescobrem a paixão, casam, têm filhos, matam a vilã e vivem felizes para sempre - tudo em mais ou menos 23 minutos, com comerciais. Ou seja, deixem a TV no mudo e, na primeira semana, aproveitem para ver que lindo é o país. Não quer tortura? Dudu's Corporation fez fotos e antecipa imagens exclusivas - da Jordânia, não da novela, claro:


Jerash, cidade romana perto de Amã, a capital


Teatro de Jerash


Beduínos no deserto de Wadi Rum, onde dormimos em um tradicional (ou, vá lá, meio turístico) acampamento beduíno - e enfrentamos tempestade de areia.


Mesquita em Amã.


Lá longe, o Mar Morto. Sim, é beeem salgado. Sim, não afunda. Sim, me entupi de lama até a orelha - e saí parecendo 23 minutos mais jovem.


As covas e palácios de Little Petra são esculpidos na rocha - assim como da mais famosa, Petra, mas dessa, acreditem, não tenho foto ainda, meus amigos fotógrafos vão mandar, assim espero.

Um comentário:

Carline :) disse...

Lindas as fotos. Te mando beijos diretamente da California.