quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Não, eu não dirijo

Já estou acostumado com a cara de surpresa quando digo isso. E tem gente que acha que é uma opção "sustentável". Até é, mas, não, eu não dirijo, mesmo. Olha, e até hoje me virei muito bem - obrigado, amigos de carona. Confesso que por duas vezes me inscrevi na auto escola. Na primeira, mal tinha feito as eletrizantes aulas teóricas - com uma professora que dizia "menas coisas" - veio o convite para mudar de trabalho, e de cidade. Lá estou eu um ano e pouco em novas paragens e resolvo tentar de novo. Na fila do Detran para reativar o pedido de carteira de motorista, sou informado que o sistema geral caiu. Parece mentira, mas voltou uma semana depois, minutos após eu ser informado que teria que voltar para São Paulo. É o destino que não quer que eu dirija. Ok, aceito.

Causo plus:

Recentemente, numa boate badalada de Floripa, dessas frequentadas pela rapeize, como diria um colunista de lá, estou falando com uma menina. No meio da conversa, percebo que ela tem a necessidade intrínseca de me contar que carro dirige, mas intrínseca, mesmo, dessas incontroláveis. Papo chato, por pura sacanagem desvio do assunto ao máximo. E lá volta a conversa do carro que ela dirige. Deixo a deixa escapar...e lá vem... "Pois é, tenho uma Pajero". E eu com isso? Poderia parar por aí, mas, claro que não: "E você?". Assim, na lata. Hein? Ela quer saber que carro tenho? Captei bem? Não, não vale a pena: "Eu não sei nem ligar um carro". Dois minutos depois estava sozinho.

3 comentários:

Caco disse...

hahahahahaha
muito bom!
também não dirigi durante milênios, mas a pressão social foi mais forte: tirei a carteira. e continuo andando de busón.
abs
M.

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Eu aprendi a dirigir há pouco tempo, vc sabe, mas não tirei carta ainda. Vou voltar pra auto-escola pela segunda vez em breve. Na verdade, o carro não me faz tanta falta e, como vc disse, é politicamente incorreto nos dias verdes de hoje. Mas, sei lá, vamos ver qual é.
Bjs.

n.magazine disse...

Mi madre siempre dice que un hombre que no conduce es un hombre sin ambiciones. jejejejejeje