quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Era da urgência

Está me dando uma agonia essa coisa desenfreada do Twitter, blogs e as demais - e faladas exaustivamente - novas mídias. Tudo é o agora. Tudo é urgente. Perdeu o que saiu há dois minutos? Perdeu. Sem querer - ou querendo - você fica ligado, ansioso até. Sem querer - e meio na obrigação de querer - lá está você procurando o assunto da hora (nem do dia é mais), que leva à repercussão do minuto, que conduz à expectativa dos próximos segundos. É uma correria insana pela informação, que em 90% dos casos não é de valia nenhuma. 

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Caiu um avião. Dois minutos depois, no site: "Você viu o acidente? Mande a imagem para nós". E lá vem a foto meia boca e uma materiazinha (ou, vá lá, foto-legenda) baseada nas suposições da tiazinha que tinha ido na padaria e viu um avião cair. "Acho que vi uma explosão na asa" - mentira, ela estava de olho no brioche que havia comprado. E a informação vira verdade na manchete em caixa-alta do portal até que algum especialista mais sensato desminta. A ânsia de informar (ou desinformar) antes. Me dá agonia.

5 comentários:

Maurício Oliveira disse...

Espero que não seja pela ânsia da informação que você esteja acordado às 15 pras seis. :)

Carline :) disse...

Saudações, zen, meu amigo! Eu já tinha até desistido de entrar no blog para checar novidades. Que delícia reler os seus textos, ainda em tom reclamento he he he
Beijos!

n.magazine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Du, Dudu ou Edu disse...

E aí, Maurício. Blog em horário da Espanha ainda. Então... 15 para a uma. Bom, continua um horário estranho. Carline! E você já me viu sem reclamar de algo? Sou um reclamão.

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Oi, querido. Que saudades de vc.
Bjs.