terça-feira, 13 de julho de 2010

Sobre promessas não cumpridas

Não sou de cumprir promessas. Fato. Chega o meio do ano, meu aniversário está pintando por aí, e vem a fase de auto-análise. Tudo que já foi escrito aqui nesse blog: duvide. Mas duvide mesmo, com fé, porque nem eu mais acredito em mim mesmo. Vamos aos fatos.

Decidi que vou aprender a dirigir. Mentira. Não, não de um todo. Sim, agora sei que tenho que aprender. Mas não movi um músculo em direção a isso. Verdade: algum dia aprenderei. Não vai ser nesse mês - e duvido que seja nesse ano.

Nunca vou entrar no Twitter. Mentira. Serei obrigado a entrar "profissionalmente" em breve. Não pessoa física. Mas como jurídica já está valendo. Logo: mentiroso de uma figa (alguém ainda usa essa expressão?).

Voltando à vida (assunto no último post bissexto). Mentira das grandes. Vida, essa desconhecida. Vida? Comer, fumar, dormir, trabalhar, trabalhar e.... trabalhar. Vida social? Boa noite para a Fátima e para o Bonner vale como interação além da que tenho com irmãos e amigos que são tão irmãos que nem contam mais na conta de "interação com não familiares"? Novos amigos? Só se valer o tio da banca que já sabe que troquei o Malboro Light pelo novíssimo Malboro Filter Plus.

Vou aprender a reservar tempos para mim. Bueno, não chega a ser mentira porque era um desejo, não uma certeza. Não, ainda não aprendi. Já que não quero mais mentir, mudo para: nunca vou aprender a reservar tempos para mim. Talvez essa seja a maior verdade.

A vida de frila amplia a possibilidade de novas janelas - até aqui verdade, ufa - e você descobre que sim, podem haver janelas coloridas. Hum... meia verdade. Sim, as janelas estão aí sempre. Coloridas? Nem sempre. Sim, elas aparecem, mas sempre quando você não tem tempo. E geralmente as em preto e branco são as que pagam o mês.

Reclamar é o que faço de melhor. Verdade das grandes. Fato.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Parte II:
Promessas para o segundo semestre de 2010.

( ) voltar a nadar
( ) parar de fumar
( ) emagrecer
( ) ter vida social
( ) me organizar
( ) trabalhar menos
(X) encarar a realidade e não acreditar em nenhuma das promessas anteriores porque, não, não vou cumprir. Fato.

Um comentário:

Madame Blanche disse...

Dudu, jà sei que você nao tem tempo, mais tem de fazer: embebedarse com os amigos, falar de coisas que nao sao trabalho, paquerar... Tudo o que faz a vida de verdade de verdade BOA!
Uma vez à semana têm de fazer uma destas coisas.
Vou ter de ir pra o Brazil a te ensinar...
beijos! Rocío