sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016

Só eu torço contra o Brasil para sediar? Adoro Olimpíadas, mas se Montreal terminou de pagar em 2006 as Olimpíadas de 1976, imagine o rombo no Brasil? Despoluir a Baía da Guanabara em sete anos? Porque não fizeram antes? E o tour aéreo do vídeo de candidatura, sem favelas ou com um mega-blur no morro lá no fundo. Provavelmente vai ser o Rio... E aguente-se sete anos dessa história.

2 comentários:

Beatriz Zandonadi disse...

Não sei, a princípio eu também era contra e pensava assim...
Mas, olha o lado bom, em dívidas, somos escolados, e é melhor fazer uma para promover o turismo e o esporte no Rio (ou Brasil, quem sabe?) do que com o desvio de políticos e juízes para as Ilhas Caymans???
Nunca esqueço de uma frase que ouvi do glorioso guru financeiro mestre "Silvio Santos", algo como: Se tem dívida, é porque tem bens!
E talvez, o Brasil esteja realmente em um momento de desenvolvimento, e isso aconteça na hora certa, além do mais, tem muito capital estrangeiro investido nos Jogos...
Ahh, num vê o exemplo de Barcelona 92!
Acho que na balança teremos mais ganhos que perdas.
Assim espero hehe...
besitos

n.magazine disse...

Yo estaba convencida de que se lo darían a Rio.¿Madrid? pero si aún no han terminado las obras de la M-30 y el ayuntamiento está endeudado hasta las cejas. Menos mal que no fue Madrid. Sin embargo, Barcelona no sería lo que es hoy en día sin las olimpiadas, eso es verdad. Pero el caso no se puede comparar. No es lo mismo eliminar la delincuencia y la precariedad del barrio de la Barceloneta que acabar con las favelas. ¿Construirán un muro para que no se vean?