terça-feira, 24 de março de 2009

Ó, vida! Ó, céus! Ó, azar!

Vida de freela tem dessas: passamos a reparar mais em determinadas coisas... e a repensar outras tantas. Almoço todos os dias no mesmo "quilo" (sei lá, talvez para pelo menos ver alguma cara conhecida no meio do dia). Sozinho com meu prato e minha Pepsi Twist Light, os ouvidos ficam mais atentos às mesas ao redor, dominadas, em sua maioria, por Almeidinhas. Em nenhuma, friso: nenhuma, o papo não é outro senão reclamações e fofocas do trabalho. Um verdadeiro muro das lamentações trabalhistas. Ok, é o esporte nacional - mais que o futebol chego a dizer. Ok, são colegas de trabalho praticamente obrigados a comer juntos todo santo dia. Mas, como espião do almoço alheio, posso dizer: é deprimente, é feio, é triste. Pior que eu fazia o mesmo... e gostava. Voltarei a ter este hábito? Não sei. Mas por enquanto prefiro ficar sozinho com meu prato e minha Pepsi Twist Light.

3 comentários:

Maurício Oliveira disse...

Comentário perspicaz, meu caro. Até citei no meu blog. Ah, e parabéns pela Naif, hein?

Rafaela disse...

Nossa, parece que voltei ao passado, aos meus almoços com colegas de trabalho. Pior, mais deprimente, é quase ter certeza de que eles continuam fazendo o mesmo...
Bjs. Rafaela

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Eu, que também sou frila, tenho saudade desses almoços, hehehe.